quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Minho

Estive a passar uma semaninha com o meu pai, minha irmã e Cristina (mãe da minha irmã) no Minho numa terrinha chamada Araújo (em Monção).
No dia em que chegámos chovia mesmo sendo verão. A seguir ao jantar, em Monção, estava a decorrer um concurso de ranchos folclóricos.
A paisagem minhota é muito bonita e proporciona um saudável convívio com a natureza. Passei por rios lindíssimos tendo, em alguns, dado bastantes mergulhos.
Estive em Valença e também demos um pulinho à cidade de Tui e Vigo em Espanha.
A minha experiência como camponesa começou por debulhar feijões e acabou por assistir à morte de um galo que depois acabei por ajudar a depenar.
Para mim o Minho é o cantinho mais verde de Portugal, aconselho a irem visitar a nova sétima Maravilha do nosso país (elegida por mim)! :)



Rio Mouro um afluente do rio minho

Monção vista de noite

Espanha do outro lado


Igreja de S. Gregório



Igreja de Nossa Senhora da Assunção
(a Stª do meu dia de nascimento 15/08)
Descubram o Fantasma :)
A minha Sombra
Para não plagiar ninguém convem referir que as fotos foram tiradas pela Cristina

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luna disse...

Podes crer que elegeste muito bem, pois o Minho tem
uma beleza natural estonteante, e é giro descobrirmos a parte do campo tão diferente da cidade
beijinhos

musicallis disse...

O norte tem uma beleza verdejante lindíssima.
Não conheço muito, melhor mesmo só Viana do Castelo, andei por lá com a tua mãe, tempos atras, ainda não eras sequer um projecto de vida, nem o Gonçalo.
Aproveito para te deixar um grande beijinho.

Dois Rios disse...

Lugares lindos assim fazem-me aguaçar ainda mais a vontade de ir a Portugal.

Beijo,
Inês

Duarte disse...

Esse Minho, sempre verde, e belo!
Estiveste no parque natural Peneda Gerês? Donde tudo é ainda muito mais verde...

:))